Quem disse que mulher só pensa em novela, está muito enganado!
, Aqui vamos mostrar a vocês que somos super
ligadas com o mundo da bola.
Esse vai ser um Blog sobre Futebol mais com a visão feminina!
A sexta rodada começou calando a boca de muitos que pensaram que o talendo de R10 estava morto – uma dessas bocas foi a minha, assumo! – mas ele está apenas adormecido, depois de tanto a torcida pedir ele se mostrou e virando o jogo o Flamengo venceu o Galo por 4 x 1 e não foi a unica goleada da rodada, a segunda ficou por conta do Corinthians em cima do São Paulo com direito a Liedson dando show e até frango do melhor goleiro do Brasil – ao meu ver – Rogerio Ceni.
Tive a honra de ver o jogo de Avaí x Fluminense – Avaí está na lanterna não é atoa, está morto e se continuar assim a série B será destino certo, Fluminense venceu por 1 x 0 e até merecia mais – e Vasco x Atlético – GO – Vasco com os mesmos erros e por algum milagre chamado Fernando Prass o resultado não foi o mesmo, com o placar de 1 x 0 venceu sofrido, como todos os jogos digno do Gigante da Colina, o gol saiu no primeiro minuto do jogo com Felipe e depois disse a defesa do Vasco deu seu espetáculo particular e Fernando Prass fazendo defesa atrás de defesa.
Nossa primeira promoção foi um sucesso e hoje chegou para a felizarda o prêmio, o Kit Show de Bola dos postos Ale que foi sorteado no mês passado, fique ligado no De Salto no Futebol (por aque, Facebook e meu twitter pessoal – encontre o endereço ao lado) para mais promoções e novidades!
Mais um final de semana, mais uma rodada do brasileirão e como é de costume, nosso resumo da rodada. A rodada começou com Fluminense x Bahia, muitos acreditavam na vitória do Fluminense, mas com um time apagado mais uma vez, o Fluminense sumiu do jogo e se não fosse o goleiro Diego Cavalieri a história poderia ser bem pior. Com Fred sendo vaiado – não é atoa, mais uma vez sumiu e lembrando que Fred é o atual centroavante da seleção Brasileira – a unica estrela que brilhou foi a do goleiro que defendeu o jogo inteiro, mas no final, em um contra-ataque, Jobson, resultou no gol do Bahia aos 47 mim.
Já no clássico carioca de domingo, Flamengo x Botafogo estava na disputa “quem jogava pior”, as vaias no engenhão da torcida essa vez eram voltadas para Ronaldinho Gaúcho que foi substituído com Thiago Neves. A falha maior veio da arbitragem que marcou simulação do Bottinelli e como já tinha cartão amarelo foi expulso, só que o certo seria penalti, já que eu – pelo menos – não vi simulação!
No jogo Vasco x Grêmio o equilíbrio reinou, Fernando Prass defendeu seu terceiro penalti com a camisa cruzmaltina e durante o primeiro tempo, ficou no 0 x 0. Já no segundo tempo, com a entrada de Bernardo, como sempre, um outra cara quando entra no segundo tempo, marcou um golaço sem querer e ainda garantiu a artilharia com 4 gols marcados no Campeonato Brasileiro. No fim, em uma falha da zaga – depois, é claro de Éder perder um gol feito, deixar o Grêmio fazer o contra-ataque e cederam o escanteio – o Grêmio marcou o seu gol deixando tudo igual Olímpico, um empate com sabor de derrota para ambas as parte.
Mas um mês chega e mais um muso a ser escolhido, esse mês seria até para atender o pedido da minha amiga @NaiXavier, mas, com o Vasco campeão, nada mal seria mais uma homenagem ao Gigante renascido das cinzas. Então o muso vem lá das Colinas e a escolha desse mês vou novamente minha meninas!
E o muso do mês, homenageado da Colina é ... Bernardo, o camisa 31 do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Nome Completo: Bernardo Vieira de Souza
Data de nascimento: 20/05/1990
Altura: 1,77 m
Peso: 70 kg
Paulista de Sorocaba, pai de três filhos, foi promovido aos profissionais em 2009para a equipe profissional do Cruzeiro, após se destacar na Copa São Paulo de juniores, onde foi o artilheiro da competição.
Bernardo estreou no profissional na vitória de 5x0 contra oGuarani-MG peloCampeonato Mineiro de 2009. O jogador foi surpreendido pelas contusões de 3 companheiros, que forçaram o treinador Adílson Batista a utilizá-lo com mais frequência nos comprissos do Cruzeiro: Wagner, o titular da posição, sofre um estiramento na coxa esquerda. O lateral esquerdo Fernandinho sofreu uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado no joelho, e o ídolo Sorín não possuia condições de atuar na lateral devido à dores no calcanhar. Isso fez com que o substituto de Wagner,Gérson Magrão, fosse improvisado na lateral esquerda, dando espaço assim para a entrada de Bernardo na equipe.
O jogador foi elogiado repetidas vezes pelo treinadorAdílson Batista, que, entretanto, destacou como pontos francos que devem ser corrigidos a falta de atenção e a imaturidade no posicionamento em campo quando o seu time não possui a posse de bola. O jogador, humildemente, agradece os conselhos do treinador e se mostra disposto a melhorar.
O primeiro gol de Bernardo no futebol profissional foi de pênalti que ele mesmo sofreu na goleada de 7x0 contra oDemocrata.
EmMaiode2010foi para oGoiáspor empréstimo até o final do ano, quando retornou aoCruzeiro.
Desculpa o atraso, mas tentarei ser breve e pelo menos mostrar os resultados e tabela do campeonato, já estamos na quarta rodada, o único invicto agora é o São Paulo, o que pode ajuda-lo e muito no decorrer no campeonato. Os favoritos ao título ainda não deram seu charme, por exemplo, o Cruzeiro se encontra na zona de rebaixamento. Os jogo, eu não consegui ver muitos, consegui assistir um pouco de Corinthians x Fluminense – um primeiro tempo muito ofuscado do atual campeão Brasileiro, deixando o Corinthians dita o resultado ainda no primeiro tempo, o Fluminense acordou no segundo tempo, mas acabou sendo tarde, mesmo com muitas finalizações, faltou o básico, bola na rede! Com o Placar de 2 x 0 para o Corinthians, Abel, recém chegado ao Fluminense, terá muito trabalho – e todo o jogo de Vasco x Figueirense, que após mais uma falha da zaga Vascaína, o primeiro empate do Vasco chegou (1 x 1), melhor do que 5 x 1, não é verdade? A festa estava linda, merecia a vitória, Vasco dominou o jogo do início ao fim e aos 44 mim, com uma falha, do smp frequente falho, Fernando, doou um ponto ao time do Figueirense.
Deixo agora com vocês a tabela de classificação e os placares dos jogos.
Hoje terá o primeiro jogo da final da Libertadores e o nosso representante brasileiro é o Santos, boa sorte aos santistas e todos os jogadores
O ano de 2011 começou com várias contratações internacionais de peso, vários “filhos à casa voltando”, e dois que citarei, farei uma comparação e deixarei como uma mensagem de reflexão para vocês. Quem não se lembra no início do ano o grande leilão de Ronaldinho Gaúcho? Levou o que ofereceu mais (Flamengo) e foi deixado bem claro que o amor a camisa, ao time, a gratidão, de nada adianta se não tiver o dinheiro. O leilão que era comandado por Assis, seu próprio irmão, rendeu capítulos assim como nas novelas, a cada dia se acreditava que um time iria contratar Ronaldinho Gaúcho, até que Ronaldinho assinou com o Flamengo para a alegria dos rubro-negros e decepção de Gremistas e Palmeirenses que estavam na briga, mas deram “lances baixos”. E que fique bem claro, se durante esse tempo jogando com a camisa do Flamengo brilhou em um jogo, foi o muito, ainda não mostrou o seu futebol e está mostrando que a contratação não foi muito boa para o Flamengo, já que paga um dinheirão apenas pelo nome e não pelo futebol. Nesse tempo do leilão cheguei a acreditar que não existia mais amor a camisa, amor ao time, gratidão, coisas básicas em um ser humano, cheguei a acreditar que o futebol tinha virado definitivamente um meio de comércio, um jeito de ganhar dinheiro sem se importar com sentimentos, sem se importar com a torcida que tanto admira aqueles que fazem o espetáculo, os jogadores, até que chegou Juninho Pernambucano – podem falar o que quiser a questão não está englobando a rivalidade entre Vasco e Flamengo, e sim a diferença entre duas pessoas – que mesmo em fim de carreira, jogando o que ainda joga todos aqueles lindos lances de falta que foram divulgados na internet, por toda a admiração que tinha no Qatar, largou tudo e assinou contrato com o Vasco para ganhar apenas um salário mínimo e sabe por quê? Por amor ao time, a torcida, por GRATIDÃO, pois ele reconhece que se não fosse o Vasco da Gama ele não teria sido o que foi, ele não seria o que é! Sem leilões, propostas milionárias, aos 36 anos, admitiu que não é o mesmo Juninho de 10 anos atrás, que seu futebol mudou e por isso não quer receber salários de um “rei” e que ele fará o possível para trazer a alegria para a nação cruzmaltina. Juninho, durante a apresentação só sabia agradecer aos torcedores que lotou São Januário e disse que tentará agradecer tudo que eles fizeram no campo. Que contraste, não é mesmo? Um que após um grande leilão, deixou de lado o amor ao Grêmio, time que o revelou e ganha agora mais de 1 milhão e nada faz no time e o outro, que por amor e gratidão, preferiu ganhar um salário mínimo pois sabe que talvez não dê certo, que seu futebol não brilhe e também para não dar prejuízo ao time, vai jogar por amor, gratidão e TÍTULOS, sua única forma de ganhar um “dinheiro extra”.
Quis fazer essa comparação, porque em janeiro, não acreditava que poderia existir algo assim como o Juninho fez e fico muito feliz por saber que ainda existe sim, amor ao time!
Reizinho da Colina, que seu reinado seja como o último, com muito brilho e títulos, pois com toda essa humildade, você merece até mais que isso!
(...) contra o River Plate sensacional, (gol de quem?) gol do Juninho, MONUMENTAL ♪
Quando pensei e decidir escrever aqui falando sobre a final da copa do Brasil, não tinha ideias de que palavras escrever, de como começar, o que falar, já que tantas emoções, lembranças, palavras passam nesse momento como um filme, uma retrospectiva que leva até a queda em 2008 e te traz de volta. Quando o grito de campeão ecoou começando pela TV e depois passando pelas casas vizinhas até chegar na minha, foi o momento que um vento te leva até 2000, 11 anos do último título, e te faz ver que aquilo está acontecendo novamente na sua frente. Hoje vai ser quase impossível deixar a discrição de lado e não mostrar todo o meu sentimento pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, hoje será impossível não fazer uma retropectiva de tudo que em 11 anos nós vascaínos sofremos para hoje gritar sem medo, e sem se importar com o que vão pensar ou falar – É CAMPEÃO, O MELHOR DO BRASIL – é tempo de sair de casa com a sua blusa, carregar a Cruz de Malta no peito e dizer que o Gigante da Colina está ai e é melhor ser respeitado, que sua imensa torcida volta a ser feliz e que terão que aguentar isso e muito mais que virá, eu acredito!
Em uma noite, em um jogo típico vascaíno, cheio de emoções e etc, todos os corações cruz-maltinos estavam na mão dos seus respectivos donos, eu costumo dizer sempre no fim do jogo do Vasco que se não morri depois desse jogo, não morro mais, depois desse jogo tenho que repetir, – SE VOCÊ NÃO MORREU NESSE JOGO, NÃO MORRE MAIS! – o jogo mais emocionante do ano e porque não de todos os tempo, onde todos os vascaínos acabaram com as unhas, dedos, o que tivesse pela frente. E porque não? Os torcedores do Coritiba também! Vendo o time sempre a um passou – um gol – de gritar é campeão, viu na defesa vascaína uma muralha, o fim de seus sonhos. O jogo começou bem para o lado vascaíno, aos 11m, Alecsandro além de se consagrar artilheiro de campeonato, abriu o placar para o Vasco, fazendo ferver o caldeirão formado ela torcida vascaína e calando 90% do Couto Pereira, o gol começou com Diego Souza, passando pelo Eder Luis e terminando nos pés de Alecsandro. Mas nem tudo estava decidido e todos sabíamos que muito emoção ainda estava por vim, tanto que aos 29m, Bill empatou tudo, acordando ainda mais a torcida que momentos antes havia acordado e com a torcida cantando a todo instante o Coritiba virou aos 44m com Davi deixando vascaínos de todo o país preocupados – nesse momento é que passou o primeiro filme na minha cabeça, quem não se lembra da “virada do século” sobre o Palmeiras? No fim do primeiro tempo, o Vasco perdia por 3 x 0 para o Palmeiras e quanto todos os vascaínos acreditavam que tudo estava perdido e os Palmeirenses que tudo estava ganho, o Vasco entrou no segundo tempo virando o jogo em 3 x 4 e se consagrando campeão da Mercosul – mas acreditando que tudo poderia ser diferente no segundo tempo. Logo aos 12m, da intermediária Eder Luiz chutou fraco e contou com o frango do goleiro, deixando tudo empatado mais uma vez no Couto Pereira e deixando a torcida vascaína respirar um pouco mais aliviada, mas aos 20m Willian marcou um lindo gol deixando o Coritiba novamente a um gol do título e durante 30m os vascaínos sofreram, se acabaram, torcedores de outros times que torcem contra secaram, mas enquanto o Cortiba atacava, o Vasco se defendia super bem, o Vasco começou a se assustar e perder muita bola e o Coritiba começou a avançar e por muito pouco, por várias vezes, quase marcar o gol que daria o título a eles, mas mesmo assim, aos 49m e meio (sim, eu prestei atenção até no MEIO!) o juiz pediu a bola e apontou o centro do campo fazendo todos os vascaínos soltarem o grito que estava na garganta a muito tempo e aos outros? Restou apenas o silêncio ou então, dizer apenas parabéns!
Nesse momento quem não deu uma passada na série B? Quem não lembrou de todas aquelas frases ditas por flamenguistas, músicas cantadas zoando o Vasco (arê, arê, o Vasco vai jogar na série B)? Quem não retornou no mês de janeiro e viu todos aqueles comentários que o Vasco era um dos grandes candidatos a cair para a série B do Carioca? E quem em momentos antes de assistir ao jogo ouviu que o Vasco seria vice de novo, que nós vascaínos acordaríamos tristes com a derrota e por mais um vice? Quem não fez uma aposta em vestir a blusa do adversário se o Vasco não ganhasse essa Copa do Brasil? Eu pelo menos fiz, vivi, senti tudo isso e hoje? Temos o melhor time do Brasil, temos uma vaga na libertadores, e alguém se lembra que no twitter ano passado muitos vascaínos acreditavam nessa vaga e muitos riam e hoje falamos em ganhar o mundial em 2012 e muitos ainda riem, e você ainda tem dúvida que a fé é capaz de mover alguma coisa? Que os pensamentos positivos podem afetar muito em alguns resultados? Se fosse você não ria e sim respeitava muito mais essa torcida Gigante assim como nosso time que mais uma vez fez sua torcida ser bem feliz com título inédito e tão esperado e agora tão comemorado!
O time do Coritiba foi bravo, valente e lutou até o último instante por mais um gol, mas a noite e o campeonato era do Vasco! Me decepcionei com o Eduardo Costa, dois dos três gols do Coritiba começaram com o E. Costa perdendo a bola, talvez esse jogo poderia ser um pouco diferente sem esses erros, mas se não fosse tão emocionante não entraria pra história assim como vai entrar. Mais uma vez Eder Luiz mostrou toda a sua qualidade e fez mais um bela partida.
CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011, SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!
Ontem ocorreu o amistoso da seleção brasileira contra a Romênia e a despedida final do nosso Fenômeno, Ronaldo. Quem não chorou com as palavras e sorriu com os gols perdidos? Foi uma festa linda, digna de um campeão, único a marcar 15 gols nahistória da copa do mundo e único com grandes chances de marcar gol na noite deontem, já que o jogo foi morno, tediante, com direito a “olé” da torcida quandoa bola estava nos pés da seleção da Romênia. O gol foi sem graça, e desculpa a expressão, até a minha avó marcava aquele gol senhor Fred! A seleção mais uma vez não convenceu e deixou a desejar de novo, e acreditar que aquela seleção será a mesma que competirá na Argentina a Copa América e desanimador! Espero que com a chegada do Pato e do Ganso algo mude na seleção. Logo após o jogo o técnico Mano Meneses divulgou a lista dos convocados para a Copa América. São eles:
Goleiros Julio César (Inter de Milão) Victor (Grêmio)
Laterais Daniel Alves (Barcelona) Maicon (Inter de Milão) André Santos (Fenerbahçe) Adriano (Barcelona)
Zagueiros Lúcio (Inter de Milão) David Luiz (Chelsea) Luisão (Benfica) Thiago Silva (Milan)
Volantes Ramires (Chelsea) Lucas Leiva (Liverpool) Sandro (Tottenham)
Meias Elano (Santos) Elias (Atlético de Madri) Paulo Henrique Ganso (Santos) Jadson (Shakhtar Donetsk) Lucas (São Paulo)
Atacantes Neymar (Santos) Robinho (Milan) Fred (Fluminense) Alexandre Pato (Milan)
Independente do 1 x 0 morno deixando a desejar, o brilho da noite foi o Ronaldo, que fez o Brasil parar mais uma vez na frente da TV e se emocionar ao vê-lo é um ídolo que estará pra sempre em nossas memórias e na história do futebol.
Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela minha total ausência durante esses dias, tive alguns problemas familiares que me fizeram afastar-me da internet e hoje encontrei um tempo e estou aqui novamente com vocês, essa semana tenho várias ideias de posts além do muso do mês, só me resta encontrar um espaço no meu tempo para transformar minhas ideias em palavras e compartilhar com vocês. Agora vamos ao assunto central, futebol! Vou fazer um resumão desse final de semana e um resumão do que virá nessa terça e quarta no mundo da bola.
Primeiro o amistoso da seleção Brasileira que mais uma vez deixou a desejar diante dos gigantes do futebol, com um empate em 0 x 0 com a Holanda, o time saiu de campo sendo vaiado pela torcida (lembrando que o jogo foi realizado em Goiás) e não é por menos, o Brasil jogou apenas 20 mim como deveria ou pelo menos a torcida gostaria de ver, os outro 70 mim o jogo foi tediante, chato, e quem dormiu eu entendo! Teve direito a Ramires alá Felipe Melo – só que bem contido, só foi expulso – e um “pocket show” do Neymar e é claro! Um destaque em especial para o cabelo do Robinho, quanta coragem! Para a Copa América o Brasil ainda tem muito o que melhorar, organizar e se estruturar se quiser algum título na Argentina.
Já no domingo eu perdi o meu tempo vendo a zaga do “expressinho” mostrar o que sempre foi, desorganizada, não fazendo o seu papel, uma completa “mãe” para o adversário, em pleno Couto Pereira com o placar de 5 x 1 o Vasco perdeu para o Coritiba deixando a torcida acreditar que na final da Copa do Brasil possa acontecer a mesma coisa, o que as pessoas esquecem é que o “TREM BALA DA COLINA” é bem diferente do “expressinho da vitória”.
Nesta terça-feira teremos Brasil x Romênia com a despedida de Ronaldo dos campos e da amarelinha e amanhã (quarta-feira) o Vasco enfrenta o Coritiba pela final da Copa do Brasil (além de ter também Atlético – MG x São Paulo pela terceira rodada do brasileiro).
Como em todo início de post, vamos começar falando da Libertadores que tem o Santos na final após empatar com o Cerro Porteño em 3 x 3, o outro finalista será decidido hoje.
Agora, a final da Copa do Brasil, finalmente só falta apenas um jogo, e esse primeiro jogo veio para mostrar que muita coisa pode acontecer. Com a vitória do time da Colina por 1 x 0, o Coritiba terá a missão de vencer o Vasco por dois gols de diferença, caso contrário o time Vascaíno leva o título inédito e a vaga na Libertadores 2012. O jogo começou com uma marcação acirrada por parte do Coritiba deixando o Vasco sem muita opção e errando muitos passes. O primeiro tempo deixou muitos acreditando que acabaria no 0 x 0 e a decisão ficaria pra Curitiba, o Vasco, como em outros jogos em casa, não jogou muito bem mas contou com a sorte e eficiência de Allan e Alecsandro no segundo tempo. Os seis minutos com um cruzamento preciso de Allan, Alecsandro marcou mais um pela copa do Brasil levando a torcida ao delírio. Torcida que aliás deu um show a parte cantando, incentivando o time do início ao fim, não dando muito espaço para a torcida do Coxa.
Com relação aos jogadores do Vasco, o time estava muito diferente daquele que jogou na quarta-feira passada contra o time do Avaí, Bernardo ficou meio apagado, só aparecendo no segundo tempo e Marcio Careca estava em um péssimo dia, não conseguindo acertar nenhum passe. Já Diego Souza, mostrou que é o mesmo de antes, e em suas jogadas individuais deu seu show a parte.
Nesse jogo podemos reparar a falta que o Ramon e até mesmo o Éder faz em certos momento, e para quarta-feira contaremos com eles.
O próximo jogo será em Curitiba e garante muitas emoções, já que para o Coritiba poderá ser o momento da virada e o Vasco, que vem dando grandes espetáculos fora de casa, poderá ser o momento de definição com classe do título e comemorando no terreno adversário o título inédito. Nem tudo está definido, por isso o jogo de quarta ainda terá muito peso para a decisão mesmo sendo bem óbvio que pelo menos "uma mão" do Vasco está na taça!
Paulista do Rio de Janeiro, 25, Pedagoga, Especialista em Gestão Escolar, futura especialista em Alfabetização e Letramento, professora alfabetizadora do município do Rio. Uma vascaína apaixonada por livros, principalmente romances e atual viciada em séries.