sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Loco Abreu assume papel de líder: 'Sou capitão sem braçadeira'

Loco Abreu concede entrevista coletiva

Atacante minimiza lacuna deixada com a saída de Leandro Guerreiro e lembra que função não está relacionada à escolha do treinador

Lucio Flavio e Leandro Guerreiro deixaram o Botafogo e, agora, o posto de capitão está vago. O técnico Joel Santana ainda analisa quem será o herdeiro da braçadeira, mas, desde já, Jefferson e Loco Abreu surgem como os mais fortes candidatos – já que Alessandro vem atuando entre os reservas na pré-temporada. O atacante uruguaio, entretanto, encara a situação como mera formalidade.
- Sou capitão sem braçadeira. Não preciso de algo no braço para me sentir importante no grupo. Isso é natural de cada um, não se compra. Quem tem essa qualidade precisa aproveitar - frisou.
Para Loco Abreu, mais importante do que a braçadeira de capitão é o desempenho do Botafogo na temporada 2011. O atacante lembrou que diante das poucas expectativas criadas pela opinião pública, o desempenho da equipe foi excelente. No entanto, admitiu que, para os jogadores, o ano terminou em decepção pela falha no objetivo de chegar à Libertadores.
- O lado positivo é que o Botafogo vai voltar a disputar um torneio internacional, o que não aconteceu no ano passado. Agora temos três possibilidades de buscar a vaga na Libertadores, e é preciso aproveitar as chances. Aprendi que um clube grande precisa sempre pensar em títulos, e essa é a nossa mentalidade. Nossa base foi mantida, e isso é bom. Acredito que temos um time competitivo para disputar o Carioca - disse.
Artilheiro do Botafogo em 2011 com 25 gols em 46 partidas, Loco Abreu prefere não traçar uma meta de artilharia na temporada. Sua principal preocupação foi iniciar o ano em forma. E para isso, tratou de reservar um tempo nas férias para o trabalho.
- Tive a orientação de um preparador físico particular para treinar na academia e não sofrer na pré-temporada. Nada que tenha desgastado, apenas para manter a forma. Isso evita a sobrecarga muscular, e quando chega o primeiro jogo, é possível ter mais qualidade - observou.

0 comentários:

Postar um comentário