quarta-feira, 15 de junho de 2011

Muso do mês

Mas um mês chega e mais um muso a ser escolhido, esse mês seria até para atender o pedido da minha amiga @NaiXavier, mas, com o Vasco campeão, nada mal seria mais uma homenagem ao Gigante renascido das cinzas. Então o muso vem lá das Colinas e a escolha desse mês vou novamente minha meninas!


E o muso do mês, homenageado da Colina é ... Bernardo, o camisa 31 do Clube de Regatas Vasco da Gama.


Nome Completo: Bernardo Vieira de Souza
Data de nascimento: 20/05/1990
Altura: 1,77 m
Peso: 70 kg

Paulista de Sorocaba, pai de três filhos, foi promovido aos profissionais em 2009 para a equipe profissional do Cruzeiro, após se destacar na Copa São Paulo de juniores, onde foi o artilheiro da competição.
Bernardo estreou no profissional na vitória de 5x0 contra o Guarani-MG pelo Campeonato Mineiro de 2009. O jogador foi surpreendido pelas contusões de 3 companheiros, que forçaram o treinador Adílson Batista a utilizá-lo com mais frequência nos comprissos do Cruzeiro: Wagner, o titular da posição, sofre um estiramento na coxa esquerda. O lateral esquerdo Fernandinho sofreu uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado no joelho, e o ídolo Sorín não possuia condições de atuar na lateral devido à dores no calcanhar. Isso fez com que o substituto de Wagner, Gérson Magrão, fosse improvisado na lateral esquerda, dando espaço assim para a entrada de Bernardo na equipe.
O jogador foi elogiado repetidas vezes pelo treinador Adílson Batista, que, entretanto, destacou como pontos francos que devem ser corrigidos a falta de atenção e a imaturidade no posicionamento em campo quando o seu time não possui a posse de bola. O jogador, humildemente, agradece os conselhos do treinador e se mostra disposto a melhorar.
O primeiro gol de Bernardo no futebol profissional foi de pênalti que ele mesmo sofreu na goleada de 7x0 contra o Democrata.
Em Maio de 2010 foi para o Goiás por empréstimo até o final do ano, quando retornou ao Cruzeiro.
Em Janeiro de 2011 foi emprestado ao Vasco da Gama. Onde joga atualmente comandado pelo treinador Ricardo Gomes e é o xodó da torcida.
Seu primeiro título como profissional foi com a camisa do Vasco da Gama, a copa do Brasil 2011.

Espero que tenho gostado de saber algumas curiosidades sobre a vida do Bernardo, nosso muso de junho mais que merecido!
 Texto by.: @Gabriellafdv fotos: VASCO.COM.BR acervo próprio









1 comentários:

Anônimo disse...

linda foto do bernardo

Postar um comentário