quinta-feira, 26 de maio de 2011

Copa do Brasil - Semifinal




Antes de falar do nosso assunto principal, a Copa do Brasil, vamos comentar que ontem tivemos o primeiro jogo pela semifinal na Libertadores – Santos x Cerro Poteño -  o placar foi de 1 x 0 a favor do Santos.
Agora sim, vamos começar a fala do nosso foco principal para este post, a Copa do Brasil. Ontem tivemos os dois últimos jogos da semifinal da Copa do Brasil decidindo assim os dois finalistas da competição. Em casa o Coritiba ganhou ontem do Ceará com um com um gol belissímo de Anderson Aquino garantindo a vaga para o Coxa na final contra o meu querido Gigante da Colina que ontem deu um espetáculo na Ressacada. Com todos os jogadores em um dia inspirado, o conjunto da obra fez a diferança, dar o destaque para apenas um jogador seria um pecado, pois todos deram tudo de si e deram – não tem outra palavra – um espetáculo na casa do adversário. O Avaí tinha a vantagem de ter empatado fora de casa (1 x 1) em caso de empate sem gols garantia sua vaga para a final, o que ninguém contava era com o Revson – assim como contra o São Paulo – marcou um gol contra abrindo o placar a favor do Vasco em apenas três minutos de jogo, deixando o time do Avaí abatido e dando outra cara no jogo, o Vasco começou a dominar o jogo do início ao fim não dando espaço ao adversário, não me vem a memória nenhum lance perigoso no primeiro tempo contra o Vasco, o que vimos no primeiro tempo foi cem porcento de superioridade Vascaína mostrando todo o seu futbeol, peso da camisa, tradição, o que não tem contado muito nos ultimos tempos em jogos onde podemos considerar um “time grande” e “time pequeno” de onde podemos esperar qualquer resultado sem se ver apenas a camisa, a tradição do time, TÍTULOS (que fique bem claro, quando digo que o Avaí é uma espécie de “time pequeno” me refiro aos títulos). O segundo gol, do Diego Souza foi simplesmente uma pintura, com toda sua categoria e experiência depois de receber um passe maravilhoso do Alecsandro, apenas cobriu o goleiro e saiu para arracar o trem bala seguido do Alecsandro e Éder L., Éder que assim como o Diego Souza teve uma de suas melhores partidas com a camisa do Vasco.
No Segundo tempo eu me recordo de uma jogada que fez meu coração parar por alguns segundos quando pensei que seria o primeiro gol do Avaí, só que a bola bateu na trave e defesa vascaína tirou a bola da área. A unica coisa que pode ter impedido o Vasco de não fazer mais gols seria mesmo o juiz que na minha visão deixou de marcar pelo menos três pênaltis e anulou um gol do Alecsandro que se encontrava em posição legal (lembrando que antes, Diego Souza fez uma linda jogada com direito a chápeu e tudo mais na lateral, passando a bola para o Bernardo que desviou na defesa do Avaí e sobrou para o Alecsandro finalizar).
Voltando a falar dos jogadores vascaínos, acredito que devemos sim parabenizar pois foi um dos melhores jogos da temporada, e como eu disse, dar destaque apenas para um seria um pecado, uma coisa é óbvia, Diego Souza desencantou e deu show ontem, não foi atoa que vi pessoas chamando ele de Diego Showza.
Nas próximas duas quartas-feiras veremos e torceremos pois é chegada a hora da final da Copa do Brasil, Coritiba x Vasco, quem vença o melhor – lembrando que será um título inédito para ambas equipes e o vencedor garante uma vaga para a Libertadores 2012.
Texto by.: @Gabriellafdv Fotos: GLOBOESPORTE.COM

13 comentários:

Anônimo disse...

Perfeiito o texto *-* // pior é que da maneiira que o VASCO joga em casa, e joga Fora, não dá nem pra afirmar com certeza, se é uma boa o 2º jogo da Final ser em São Januário! Mas ser o time jogar os 2 jogos da Final igual ontem... é Campeão Fáácil *-* ♪ uh, vai pra ciima, é o Trem Bala da Coliina ✠ ♫

Raíssa Jacob disse...

Importante é que fizemos o nosso papel, mostramos pra muita gente, porque somos o GIGANTE da colina. E agora é cabeça na final e se Deus quiser esse título irá ser nosso. Belo texto.

Gerlin disse...

Otimo texto... Parabéns!

Anônimo disse...

adorei!

Luiz Gustavo disse...

Parabens pelo post ... muito bom msm ... e vamos q vamos rumo ao Titulo .. Dalhe dalhe dalhe VASCO seremos CAMPEÕES /+/

@DanieLoco disse...

Me amarrei no texto! Prometo visitar mais vezes!!

MahFragaP disse...

Muito bom o texto, parabéns. Melhor ainda foi a 1ª parte, logo lem cima: "Quem disse que mulher só pensa em novela, está muito enganado! , Aqui vamos mostrar a vocês que somos super ligadas com o mundo da bola. Esse vai ser um Blog sobre Futebol mais com a visão feminina!". Aqui não tem essa de bonde, é o Trem Bala da Colina (8

Davidh Saymon disse...

o seus comentários são perfeitos abordaram o assunto de forma interessante sem redundancia, precisa, trouxe emoção, clareza de detalhes, e me fez ficar apaixonado pelo seu blogger... Continue sempre assim. Meus Parabéns!

Renato Santos disse...

Blog feminino com muito boa análise do jogo, ótimo texto e sem frescuras.
Parabéns!

Hugo Passos disse...

Vamos torcer pro Vasco ser Campeão, São Januário meu caldeirão

leidinha disse...

Parabéns. Otimo post !!

@keisesouza_ disse...

ANNA JULIA VASCAINA :D
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida e vc
ea torcida do VASCÃO
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
Osentimento nao pára
Pois todo vascaino
Tem amor infinito
Cantarei de coooooraaaaaçãoooooooooo
Vasco da gamaaaaa
Vasco da gamaaaaa
...o blog ta de parabéns

CM Tricoloko disse...

Precisa dizer pra quem vai minha torcida agora? xD

Postar um comentário