sábado, 21 de maio de 2011

Brasileirão 2011

Fluminense, atual campeão brasileiro




E hoje começa a maior competição a nível nacional, o Campeonato Brasileiro ou para os já íntimos, Brasileirão.  Criei o blog com intuito de ensinar e tirar dúvidas sobre cada competição e com o início de mais um campeonato, não poderia deixar isso de lado. O Brasileirão tem o início neste sábado (21/05) com fim previsto para o dia 04/12, ou seja, o maior campeonato do ano. E como ele funciona? Como se conhece o ganhador? Até agora vimos o Campeonato Estadual (primeira fase de pontos corridos e depois mata-mata) e Copa do Brasil (mata-mata do início ao fim) o Brasileirão é pontos corridos do início ao fim, por isso é tão extenso, são 20 times e esses 20 times se enfrentam todos contra todos durante por duas vezes, um no primeiro turno e outra no segundo turno, leva o título aquele que somar mais pontos (levando em consideração que a vitória vale 3 pontos, o empate 1 e a derrota 0). E em caso de empate na soma dos pontos? Ai outros quesitos são levados em consideração, esses quesitos deixamos para ser explicado e entendido ao longo do Brasileirão (para não confundir vocês é melhor explicar depois!). Os quatro primeiros que somarem mais pontos garante vaga na Libertadores e os quatro que somarem menos serão rebaixados para a série B (tenho certeza que já ouviu falar!). Tem também os classificados para a Sul-Americana, mas isso explicarei para vocês quando começar(também para não confundir vocês e encher a cabeça de vocês de informações). Sabendo disso, cate a blusa do seu time o mais rápido possível (se não tiver time, pode ficar tranqüilo (a) que te empresto uma do Vasco) e comece a torcer, pois o maior campeonato vai começar!
No ultimo Brasileiro o campeão foi o Fluminense, mas foi um dos campeonatos mais disputados, só decidido no último jogo (o de 2009 que teve o Flamengo campeão também foi super disputado).
Esse campeonato também promete grandes emoções, pois será um campeonato marcado por várias voltas de jogadores brasileiros que estavam jogando no futebol exterior (Adriano, Juninho Pernambucano, Elano, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo entre outros) garantindo para os torcedores fanáticos uma emoção a mais.
Não podemos dizer quem será o campeão, até porque temos muitos times grandes que com certeza tem grandes chances em vencer, mais eu arrisco um palpite (será que mitarei?), acredito que o Santos será um grande concorrente por tudo que seu técnico (Muricy Ramalho) já fez no Brasileiro até hoje.
Texto by.: @Gabriellafdv

0 comentários:

Postar um comentário