quinta-feira, 7 de julho de 2011

8ª rodada do Brasileirão



Antes de começar a falar da rodada de ontem, eu gostaria de informar que deixarei um pouco a formalidade de lado e vou expressar um pouco mais minha opinião, criei o blog com essa intenção! Os jogos de hoje eu prometo postar o resultados aqui amanhã, não comentarei pois não poderei assistir. Ontem tivemos seis jogos e eu acompanhei o do Vasco da Gama e antes de comentar esse jogo, que aliás, já disse (via twitter) muito mas sempre se tem algo para destacar vou deixar com vocês os resultados dos jogos (a tabela, que eu sempre posto, será postado amanhã junto aos resultados do jogo de amanhã).



Agora, Vasco e Corinthians, na casa dos paulistas o Vasco começou muito bem, com a reestreia do Reizinho da Colina o Vasco abriu o marcador com um lance lindo, enganando (e também falhando) o goleiro do Corinthians, isso aos 2 mim do primeiro tempo, eu levo comigo uma frase durante anos – atitudes iguais, resultados iguais! – o Vasco ao marcar o primeiro gol sempre se esquece o que deve fazer em campo, acaba dormindo e deixando o adversário ditar o resultado – como eu havia dito no twitter, depois de abrir o placar algo estranho acontece, os zagueiros dormem, os volantes dormem, os atacantes e meio campistas também dormem e os laterais? Esses já entram em campo dormindo – perdendo as rédeas da situação e deixando-o empatar ou então virar, foi assim ontem e contra o Grêmio, Figueirense ... Sem contar que essa mesma atitude acontecia ano passado e foi o que prejudicou muito o time, time que tinha a capacidade (se não tivesse empatado tanto) de chegar ao G4 e ter disputado a libertadores desse ano. Outro grave problema do Vasco é o Ricardo Gomes que por medo (ou não) prefere deixar Alecsandro e Diego Souza jogando, acredito eu (e muitos outros torcedores) que já está na hora deles experimentarem um pouco o banco de reserve e deixar Bernardo e Élton como titulares, depois da final da copa do Brasil os dois (Alecsandro e Diego Souza) – junto com Éder Luis – sumiram!
Com a saída de Ramon do time por insatisfação (e com razão, o técnico achar que Marcio Careca é melhor que ele, até eu ficaria chateada) tivemos que aguentar Marcio Careca na lateral, às vezes fez o seu papel, mas na maioria das vezes errava, outro lateral que está deixando a desejar é o Fágner que não está merecendo a muito tempo ser títular, não sei por qual motivo o Ricardo Gomes está colocando o Alan no meio novamente (lembrando que os lances de risco e que marcaram gol vieram pelas laterias). Não sei também qual é o grave problema do Ricardo com o Élton, que está em melhor fase que o Alecsandro e vivi no banco – sim, foi titular nas primeiras partidas, deu as caras outras vezes no fim de outras partidas, mas mesmo assim, acho que merecia um espaço maior no time – volta a repetir, está na hora do Ricardo Gomes tomar coragem e colocar Diego Souza e Alecsandro no banco, gratidão? Sim, nós temos e devemos a eles a Copa do Brasil, mas a Copa do Brasil já acabou e temos que jogar esse Brasileiro focando na libertadores e sustentando uma posição tranquila na tabela, até porque série B é logo ali e se não se sustentar na tabela, pode sim sofrer no final!

Nem comento sobre a arbitragem porque vão alegar que é desculpa, mas os árbitros tem um grande amor por Corinthianos e Flamenguistas (mesmo ontem o juiz tendo falhado no jogo Flamengo x São Paulo deixando de marcar um pênalti a favor do Flamengo).
O segundo tempo do Vasco x Corinthians foi muito melhor a favor do Vasco, se tivesse jogado assim o tempo todo, talvez conseguisse manter o 0 x 1 tranquilamente.
O melhor do jogo, foi a reestreia de Juninho Pernambucano, o Reizinho voltou com tudo e se os atacantes não fazem seus papeis, pelo menos arrumem faltar para o Rei marcar mais belos lances de falta!
Quero deixar bem claro que sim, sou vascaína e eu destaco sim só o lado do Vasco, o blog tem foco para os times cariocas e principalmente o Vasco da Gama.
Sobre a copa América, falarei no final de semana após o jogo do Brasil.
Texto by: @Gabriellafdv

0 comentários:

Postar um comentário