sexta-feira, 22 de julho de 2011

Muso do mês

Mesmo com o Brasil sub-17 terminando o mundial em quarto colocado, acredito que eles merecem um destaque que seja no blog e não tem espaço melhor que o “muso do mês”, já que foi a seleção que mais tirou o fôlego das meninas que de uma hora para outra descobriram uma verdadeira paixão pelo futebol (calma caros leitores masculinos, a minha paixão pelo futebol vai muito além que coxas e rostos bonitos, após esse post o blog volta ao normal!). E em meio a tantos rostos um foi escolhido para homenagear essa Seleção Brasileira do futuro.


E o escolhido foi o lindo do Lucas Piazon, considerado o sucessor do eterno lindo máster da seleção, Kaká! Após uma piscadinha durante a execução do hino nacional, muitas meninas começaram a se apaixonar e querer descobrir ainda mais esse mundo futebolístico!


Nome completo: Lucas Domingues Piazon
Data de nascimento: 20/01/1994
Altura: 1,81 m
Peso: 75 kg


Lucas Piazon nasceu em Curitiba e começou sua carreira no mirim do Coritiba assinando contrato em 2007 com o Atlético – PR. O auge de sua forma pelo CAP aconteceu no final de 2008, durante a disputa da Copa do Brasil Sub-15, também conhecida como Copa Londrina.
O São Paulo ofereceu um contrato e levou Lucas para a capital paulista no final de 2008. Em março de 2009 foi um dos destaques do tricolor na conquista do torneio Brasil-Japão, faturado sobre o Corinthians nos pênaltis.
No dia 15 de março de 2011, Lucas Piazon foi negociado pelo São Paulo junto ao Chelsea da Premier League, primeira divisão do futebol inglês, que pagou 7,5 milhões de euros, dinheiro esse que 80% (6 milhões de euros) fica com o clube paulista e os restantes 20% serão repassados aos familiares do atleta e ao empresário Giuliano Bertolucci. A transferência confirmou que Lucas não viria a jogar profissionalmente em nenhum clube brasileiro.
Já na seleção Piazon foi lembrado em maio pelo treinador da seleção sub-15, Leandro Simpson, que convocou o atacante para um período de treinos visando à disputa do Sul-Americano da categoria.
Depois da conquista da Copa Nike, Piazon foi à Bolívia representar a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-15. Titular daquele time, Lucas debutou em torneios internacionais de seleções.
Lucas foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para disputar o Sul Americano Sub-17 deste ano, onde agora sim pudemos conhecer essa preciosidade do futebol brasileiro, mas menians que descobriram uma paixão louca pelo futebol, tire o cavalo da chuva, Lucas Piazon está namorando!


Espero que tenham gostado de saber algumas curiosidades sobre a vida do Lucas Piazon, nosso muso de julho mais que merecido!
 Texto by: @Gabriellafdv Fonte: WIKIPEDIA.COM

0 comentários:

Postar um comentário