quinta-feira, 4 de agosto de 2011

14ª rodada do Brasileirão



Chegamos à décima quarta rodada e o troca troca de posições começa a aparecer. O ainda líder Corinthians ganhou ontem do América – MG por 2 x 1 e se enganou quem pensou que seria um jogo fácil, mas mesmo assim conseguiu seus três pontos e com isso se manteve líder com apenas 1 ponto do segundo colocado, o Flamengo que venceu o Cruzeiro fora de casa (0 x 1). Grêmio e Atlético – MG ficaram no empate de 2 x 2 com direito a falha do goleiro, assim como no jogo de Figueirense x Botafogo, o outro goleiro, já convocado por Mano teve sua falha deixando o Figueirense abrir o placar, o jogo acabou em 2 x 0 para os donos da casa. Já o Palmeiras, queria apagar a imagem que deixou na copa do Brasil, para ser mais exata, do jogo que perdeu de 6 x 0 para o Coritiba e essa imagem poderia ser apagada no Couto Pereira, mas foi difícil a e graças a Léo Gago que marcou contra, arrancou o empate e está no quarto lugar, podendo perder o lugar para  São Paulo que joga hoje contra o Bahia.
E a briga pelos primeiros lugares não para por aí, o Vasco da Gama vem mais embalado do nunca e o seu maior objetivo é o G-1 já que por ter ganhado a Copa do Brasil já está classificado para a Libertadores 2012.
Contra o Flamengo na semana passada todos viram Neymar e cia dar seu show, mesmo sendo derrotado por 5 x 4, o jogo foi comentado a semana inteira por todas as emoções e dribles de Ronaldinho e Neymar, mas essa semana a história foi diferente, com o time cada vez mais entrosado, o Vasco derrotou o Santos por 2 x 0 apagando as estrelas de todos os astros Santistas.  Ninguém conseguiu ver o futebol do atual campeão da Libertadores. Tendo Dedé, Anderson Martins e Fernando Prass novamente em um grande dia, o ataque do Santos se tornou invisível combatendo todos os lances, seja ele vindo do alto ou do baixo.
Fagner que vindo sendo muito criticado também fez sua lição de casa fez uma ótima partida e Rômulo sempre muito discreto, se mostrou, como sempre, presente e ajudou ainda mais na anulação do ataque santista. Se atrás tínhamos todos muito atentos para não tomar gols, na frente tínhamos jogadores com vontade de atacar como Éder Luís, Diego Souza que fez mais uma espetacular partida, mesmo sendo às vezes egoísta, mostrou toda sua qualidade ao marcar um golaço logo nos 2 mim de jogo.
O Vasco deu fim de papo ainda no primeiro tempo, 20 mim após uma cobrança de falta de Felipe, Dedé desviou de cabeça e com simplicidade, como o próprio Dedé disse, marcou o segundo gol cruzmaltino, somando três pontos e agarrando o terceiro lugar. O único que deixou a desejar mais uma vez foi Alecsandro que anda muito apagado, talvez esteja na hora dele experimentar o banco. O Santos com essa derrota está em 18º lugar, na zona de rebaixamento e está também com três jogos atrasados.
No jogo em que muitos esperavam ver show do ataque santista, o único que vimos brilhar foi Dedé e cia!
Amanhã com o fim da rodada posto a tabela e os outros resultados.




Por: Gabriella Ferreira (@Gabriellafdv)

1 comentários:

Rubens Jr disse...

Para dona Gabi rs, esse blog tem que se chamar se Salto no bacalhau.

Postar um comentário