quinta-feira, 19 de maio de 2011

Copa do Brasil - Semifinal

Ontem tivemos dois jogos pela Copa do Brasil e um pela Libertadores (envolvendo clube brasileiro). Pela Libertadores o Santos empatou com o Once Caldas por 1 x 1, como havia ganhado o primeiro jogo de ida por 1 x 0 garantiu a sua vaga para a próxima fase da libertadores. Um dos jogos pela Copa do Brasil pela semifinal foi Coritiba x Ceará lá no estádio PV, com o empate em 0 x 0 a decisão fica para o jogo de vinda na casa do Coritiba, um empate leva pra pênaltis, uma vitória dá a vaga ao vencedor e um empate com gols dá a vaga ao Ceará. Outro jogo pela semifinal da Copa do Brasil foi Vasco x Avaí, jogo, que claro, eu assisti e vivi a emoção do início ao fim! E é esse jogo que separei para comentar com vocês.
O Vasco desde o início mostrou decisão mais infelizmente as finalizações certeiras não estavam chegando, em apenas um minuto de jogo, um lance que tirou o suspiro de todos os cruzmaltinos, veio dos pés de Diego Souza. Depois desses lances tivemos Felipe também tentando, mas o gol não saia. O Avaí também assustava, mas mostrava mais preocupado em marcar e até os zagueiros do Vasco estavam mais no campo de ataque no que na defesa. O primeiro tempo passou e infelizmente o gol não veio. No segundo tempo aos 35 mim com Julinho em um lindo lance, sem chances do nosso Muralha defender, abriu o placar para o Avaí e quando todos achavam que estava tudo perdido, no ultimo minuto de jogo o juiz marca um pênalti a favor do Vasco, Diego Souza marca deixando tudo empatado em São Januário para a esperança do título inédito ainda permanecer no coração dos cruzmaltinos. No próximo jogo o empate de 0 x 0 garante o Avaí na final, o empate de 1 x 1 leva o jogo para os pênaltis, uma vitória leva o time vencedor para final e um empate com gols (a partir de 2 x 2) leva o Vasco para a final. Nesse jogo o Vasco perdeu A. Martins com uma contusão na coxa, A. Martins fará exames amanhã (Força!). Agora um pouco da minha visão sobre o jogo - o único erro do Vasco foi não finalizar corretamente e marcar logo o gol, decidir tudo em casa. O Vasco anda cometendo o mesmo erro do ano passado e o erro de uns jogos atrás, cadê o centroavante? Ano passado não tínhamos e sofríamos, hoje temos e ainda sofremos. Ontem o Éder não estava em um dos seus melhores dias, errava muitos passes e possibilitava o contra-ataque, será que não é tempo de substituir mais rápido e dar um pouco de espaço para Bernardo e Élton? Uma pessoa que me surpreendeu foi o Jumar, brilhante partida! E outro que estava em uma apresentação de gala era o Fernando Prass com belíssimas defesas.  
A Copa do Brasil ainda guarda grandes emoções, uma certeza te digo, um clube ganhará pela primeira vez e sentirá um emoção única e garantirá ainda uma vaga na libertadores! Sorte a todos e principalmente ao meu Vasco! Quarta – feira tem mais.
Texto by.: @Gabriellafdv

0 comentários:

Postar um comentário