segunda-feira, 30 de maio de 2011

Final da Liga dos Campeões




Olá!  Meu nome é Nai e sou apaixonada pelo futebol europeu, principalmente pelo Barça, mas tentarei ser imparcial nos comentários sobre a final da Liga dos Campeões.


Em 1992, o Barcelona conquistou a seu primeira vitória na Liga vencendo o italiano Sampdoria por 1 x 0 no gloriosa estádio de Wembley na Inglaterra. Em 2006, quatorze anos mais tarde, venceu o inglês Arsenal em uma virada de 2 x 1. Três anos depois, em 2009 o Barça venceu o Manchester United por 2 x 0 (esse jogo foi lindo, diga-se de passagem).E o tetracampeonato veio no sábado passado, nem belíssimo jogo, como era de se esperar, duas grandes equipes, que são Manchester United e Barcelona, disputando um importante título que é a Liga dos Campeões. Vamos deixar a história de lado e falar agora do espetáculo que aconteceu no Wembley, onde ambos ganharam as suas primeiras taças dos clubes campeões da Europa. Às19h45min, no horário de Londres começou um jogo que impressionou todos os amantes de futebol que estavam assistindo (pelo menos eu fiquei impressionada). Logo no início das transmissões, a torcida blaugrana deu um show ao exibir o mosaico escrito "We Love Football". O que realmente fazia sentido, porque apesar do resultado, com certeza, o grande campeão daquela final seria o Futebol.
No início do jogo com certeza houve dúvidas quanto ao favoritismo do Barça, pois o Manchester entrou bem em campo, mas não chegou a apresentar grandes ocasiões de perigo para o goleiro Valdés. O que aconteceu foi o contrário, aos 15 minutos em um lance que reuniu David Villa, Xavi e Pedro (os melhores, com exceção do Messi que não participou dessa jogada) o Barça teve a sua primeira chance de gol. Mas logo depois, aos 27 minutos, dessa vez uma jogada iniciada por Xavi e finalizada por Pedro, levou o Barça a comemorar seu primeiro gol.
Sete minutos depois, o United chegou ao empate (para o meu desespero) em uma jogada entre Rooney e Giggs.
O segundo gol veio aos 54 minutos pelos pés do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.
O terceiro gol aconteceu aos 69 minutos em uma jogada iniciada por Messi, que deixou a bola na entrada de área para David Villa finalizar.
Até o final do jogo o Manchester tentou chegar ao gol, o que nos leva a ter que parabenizá-los pela garra e coragem, principalmente o goleiro Van Der Sar, que apesar da despedida não ser ter sido vitoriosa, não podemos considerá-la inglória, pois Van Der Sar é um grande goleiro e fará muita falta para o futebol europeu. 

Sabemos que o Barça foi o campeão, mas independente disso foi o FUTEBOL quem reinou absoluto, o belo futebol de todas as Ligas dos Campeões, por isso VIVA LA LIGA!

Gente desculpa a falta de detalhes é que a Gabriella não me deixou ver o jogo direto..ela me perturbou com uma chuva de sms's (:
Texto by.: @NaiXavier

0 comentários:

Postar um comentário