segunda-feira, 1 de agosto de 2011

13ª rodada do Brasileirão



E a décima terceira rodada foi marcada por uma grande competição já que muitos se aproximam do líder Corinthians que após a derrota para o Avaí por 3 x 2 ficou com seus 28 pontos, 1 ponto apenas à frente do segundo colocado Flamengo que venceu o Grêmio por 2 x 0 no Engenhão sábado(com um gol de T. Neves e um de Ronaldinho Gaúcho contando com uma enorme falha do goleiro do Grêmio).
Essa rodada foi também muito bom para os times cariocas, todos garantiram seus três pontos e o Fluminense garantiu seus três pontos com direito a goleada em cima do Ceará (4 x 0). Já o atual campeão da Libertadores sofre na zona de rebaixamento após perder por 3 x 2 pro Atlético-PR.
Voltando ao topo da tabela, outros que se aproximam do líder é o São Paulo e Vasco que fizeram um belíssimo jogo no Morumbi ontem. Após 22 anos sem o Gigante da Colina ganhar do São Paulo no Morumbi, o Vasco acabou com isso com o placar de 2 golaços x 0.
Com um primeiro tempo equilibrado, o jogo só começou a ficar emocionante na segunda metade. O São Paulo começou atacando e tentando furar a defesa vascaína, mas Dedé, Anderson Martins e Fernando Prass estavam em dias inspirados apagando de vez a presença de Dagoberto e Lucas. Outros que se destacaram foram Jumar (que voltará ao time como lateral no lugar de Márcio Careca contra o Santos) e Diego Souza, Diego que da maneira dele está desencantando e voltando a ser o Diego Souza da Copa do Brasil, os dois gols passaram pelos pés dele.
Com um golaço de Éder Luis e outro de Felipe o Vasco selou a vitória e garantiu três pontos, a volta ao quinto lugar e o principal, fica apenas a 4 pontos do líder podendo sonhar com o penta campeonato.
No próximo jogo Ricardo Gomes deve fazer como fez contra o São Paulo usar Juninho e depois Felipe, acredito que assim o Felipe apareceu mais, já o Alecsandro merece ficar um pouco no banco, fez bem para o Diego Souza e acredito que fará bem a ele também.



Texto por: Gabriella Ferreira (@Gabriellafdv)

0 comentários:

Postar um comentário