segunda-feira, 15 de agosto de 2011

16ª rodada do Brasileirão



Mais uma rodada, tropeços e chegadas, faltando três jogos para o fim do primeiro turno, os quatro primeiros colocados tem grandes chances de acabar o primeiro turno em primeiro lugar (Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco). Com empate de Corinthians, Flamengo e São Paulo e com a vitória do Vasco nesta rodada fez com que os times do G-4 estivesse cada vez mais perto um dos outros.
O Corinthians ainda se mantem líder graças a uma vitória a mais que o Flamengo, ambos estão com 34 pontos, já em terceiro está o São Paulo com 32 seguido pelo Vasco com 30.
Flamengo que esteve quase na liderança nessa rodada já que começou vencendo o Figueirense fora de casa por 2 x 0, mas no segundo tempo o Figueirense conseguiu empatar.
Já o Vasco jogando novamente contra o Palmeiras em São Januário (lembrando que o jogo de quinta-feira foi pela Sul-Americana) proporcionou um jogo igual ao de quinta-feira. Tendo grande parte das chances de gols em bola parada já que o Palmeiras se fechou não dando espaço ao Vasco, o que vemos foi um grande número de erros de passes e um jogo até tedioso demais de se ver. Em grandes momentos o Palmeiras quase abriu o placar, teve grandes chances, só que um mal que também assola às vezes o Vasco, reina no Palmeiras - grande número de finalizações sim, mas na hora de mandar a bola para o fundo das redes nunca tem ninguém lá na frente - sorte para o Vasco, e mesmo quando o Palmeiras chegava o Vasco contava com a sorte da falta de pontaria e até mesmo com as grandes defesas do Fernando Prass. 
Eu assisti ao jogo pela Band - SP, e na hora que o Neto falou - o Palmeiras se comportando dessa forma o que vai acontecer é: o Vasco em uma bola parada vai marcar o primeiro gol e fim de jogo - e não deu outra, em segundos depois foi marcada uma falta, a segunda sendo cobrada pelo Bernardo que tinha entrado a pouco no jogo e em um dia de Juninho Pernambucano, Bernardo abriu o placar, garantindo três pontos e a proximidade dos outros e fez uma comemoração diante da torcida mostrando o que é VASCO DA GAMA, até porque, o novo lema do técnico (já que eu li essa frase umas duas vezes) se não ganha na técnica, ganhamos na raça!
No fim do segundo tempo o técnico Ricardo Gomes colocou um terceiro zagueiro para garantir o resultado e fechar totalmente o time, uma nova técnica para os jogos difíceis.


Por: Gabriella Ferreira (@Gabriellafdv)

0 comentários:

Postar um comentário