quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Muso do mês

Atualmente eu sempre estou fazendo uma homenagem e esse mês o muso representará a seleção sub-20 que agora é penta campeão mundial, eu sei que é a pior parte para os meninos, mas fazer o que, não é mesmo? 
No meio de tantos rostos bonitos, - porque assim como na sub-17, a sub-20 também tira gritos de algumas meninas - passei semanas escolhendo e cheguei a minha escolha final ... 


O zagueiro e capitão da seleção Brasileira, Bruno Uvini.

Nome completo: Bruno Uvini Bortolança
Data de nascimento: 03/06/1991
Altura: 1,87 m
Peso: 85 kg


Bruno começou ainda na infância na escolinha de futebol Pinta de Craque, na cidade de Capivari-SP. A escolinha pertece ao pai do jogador, conhecido por Tuca - ex zagueiro da Ponte Preta de Campinas. Foi revelado pelo São Paulo, clube onde se destacou e apareceu para o futebol. Em 2010 após um pedido de Mílton Cruz, foi integrando o time profissional do São Paulo. Estreou na equipe profissional do São Paulo no dia 29 de setembro de 2010, na derrota para o Grêmio. Segundo suas palavras "Na hora em que fui chamado arrepiei o corpo inteiro, foi muita emoção" disse Bruno Uvini, relembrando a sua estréia no time profissional.
Recentemente foi convocado pela Seleção Brasileira de Futebol para disputar o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2011, que foi realizado no Peru[1], no qual foi capitão. Mas, abandonou a competição prematuramente depois de uma lesão em jogo contra a seleção Argentina. Bruno fraturou a fíbula depois de um carrinho no início da partida. Depois da operação que foi efetuada em São Paulo, Uvini ficou mais 1 mês parado. Retornou aos gramados na primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. Disputou o Mundial sub-20 da Fifa pela seleção brasileira neste ano e como sabemos, foi campeão!
Espero que tenham gostado de saber algumas curiosidades sobre a vida do Bruno Uvini, nosso muso de agosto mais que merecido!
 Texto by: @Gabriellafdv Fonte: WIKIPEDIA.COM

0 comentários:

Postar um comentário