segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 chegou e com ele os campeonatos!

Olá, antes de qualquer coisa gostaria de pedir desculpas pela minha ausência, passei por problemas pessoais no fim de 2011 e por esse motivo tive que desativar o blog, comecei a ter tempo no final da temporada e então resolvi esperar janeiro chegar para ativar novamente o blog.
Não podemos começar 2012 sem relembrar algumas coisas de 2011, até por que os times integrantes da Pré-Libertadores e da Libertadores foram definidos (todos) ao fim do campeonato brasileiro. O atual campeão da copa do Brasil e também vice campeão brasileiro, o Vasco da Gama, já tinha sua vaga garantida desde junho do ano passado, o outro que já tinha sua vaga garantida era o Santos, atual campeão da Libertadores, as outras vagas ficaram com Corinthians (atual campeão brasileiro) e o Fluminense (que terminou em terceiro no brasileiro). Já as vagas para a pré-libertadores ficaram com Flamengo (em quarto no brasileiro) e Internacional (em quinto no brasileiro).
A Pré-Libertadores que começa no dia 25/01 para o Flamengo (jogo contra o Real Potosí, lá na Bolívia) e para o Inter (jogo contra o Once Caldas, no Brasil). A Pré-Libertadores será composta de 2 jogos (um na casa dos adversários e um em casa) e o vencedor de cada jogo se integrará a um grupo da Libertadores. Já a Libertadores começa a partir de fevereiro (no mês que vem então, começo a falar sobre a fase de grupos).
Além da Pré-Libertadores, esse mês começa os estaduais por todo o país, o #desaltonofutebol, assim como no ano passado, deixará você informado de tudo que acontece no Campeonato Carioca! O Carioca começa no dia 21/01 – com jogos de Flamengo x Bonsucesso e Fluminense x Friburguense. Já no dia 22/01 estreia no carioca o Botafogo x Resende e Vasco x Americano (jogo provavelmente televisionado).



Por: Gabriella Ferreira (@Gabriellafdv)

0 comentários:

Postar um comentário