sábado, 14 de maio de 2011

Copa do Brasil - Quartas de Fina



Agora as semifinais estão formadas, ontem mais dois jogos pela copa do Brasil formaram a segunda semifinal que será realizada na próxima quarta-feira (18-05) às 21:50 em São Januário – Vasco x Avaí – Avaí que ontem, em casa, ganhou do São Paulo por 3 x 1 acabando com os sonhos dos São Paulinos e tirando Carpegiani de seu posto de técnico. O Avaí enfrentará o Vasco que com a resultado de 1 x 1 garantiu sua vaga para as semifinais. Em um jogo típico do Gigante da Colina, cheio de emoções deixando todos os torcedores com o coração na mão, o Vasco no primeiro tempo mostrou bem o que queria em casa,  A VITÓRIA, independente se o empate de 0 x 0 ou 1 x 1 desse o passaporte para a semifinal, durante grande parte do primeiro tempo o Vasco atacou mas não finalizou, assim como em outros jogos, o Atlético, por sua vez, assustava sempre em suas bolas paradas sempre cobradas por Paulo Baier, que em um escanteio quase marcou um gol olímpico, mas no gol do Vasco existia uma muralha, Fernando Prass que estava em um de seus dias mais inspirados e fez belíssimas defesas. Se Paulo Baier era o “cara” da bola parada, no Vasco tinhamos os “caras” Fellipe Bastos e Bernardo cobraram belíssimas faltas que por muito pouco não foram convertidas a gol e Bernardo para não deixar por menos, quase marcou seu gol olímpico. O primeiro tempo muito agitado mas nenhum gol, essa realidade só foi mudar aos 28 mim do segundo tempo quando em uma falha da zaga vascaína (primeira e unica do jogo) Nieto marca para o Atlético, minutos antes o pedido da torcida tinha sido atendido, Élton estava entre os titulares agora e próprio aos 34 mim, depois de um cruzamento de Fágner (que também estava no banco e tinha acabado de entrar assim como Élton) foi na cobertura e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro adversário para empatar a partida e colocar a classificação de novo nas mãos vascaínas. Mas mesmo o jogo estando no final, nenhuma das equipes relaxou e parou de tentar mais um gol, o juiz ainda para ajudar deu 4 mim de acréscimos mas o placar já tinha sido determinado, com o placar de 1 x 1 o Vasco é mais um dos semifinalistas da Copa do Brasil assim como o Avaí, Coritiba e Ceará.
Deixando agora a terceira pessoa de lado (quem faz dissertação me entende) eu darei a minha opinião sobre esse jogo, não somente por ser vascaína que eu defenderei o Vasco, mas eu acredito que se a classificação não fosse para as mãos do time cruzmaltino seria injusto, o time jogou com garra, tanto que enquanto muito gente achava que já estava perdido o Vasco mostrou que era capaz. A muito tempo eu digo no twitter que o Élton é um grande centroavante e muita gente me critica, o Élton todas as vezes que entra, entra para decidir, está sempre bem localizado, sempre proto para finalizar e o Alecsandro? Outra pergunta para se refletir, porque o Élton está no banco? Na minha opinião, ele é muito mais jogador que o Alecsandro. O Allan ontem teve uma grande apresentação e foi merecido os aplausos da torcida sendo depois substituído pelo Fágner. Outros destaques, na minha opinião, seria o Felipe, nosso grande maestro que colaborou com o gol da “vitória” e Fellipe Bastos e Bernardo com seus grandes lances de bola parada.

Agora o Vasco da Gama é único representante carioca na copa do Brasil. Na próxima semana será realizado os jogos da semifinal, Vasco x Avaí e Coritiba x Ceará!
Texto by.: @Gabriellafdv

1 comentários:

CM Tricoloko disse...

Como previsível, Vasco passou pelo Atlético-PR (que tirou meu Bahia ¬¬'). A Graaaaaande surpresa é sem duvidas Ceará e Avaí nas semifinais.. Será que chegam na final?? ^^

Postar um comentário