domingo, 15 de maio de 2011

Muso do mês



E o muso desse mês é ... Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou simplemente Kaká (para o delírio das #kakazetes) como nos outros meses, esse também foi a pedido, no caso, MEU mesmo! rs’
Saberemos nesse post um pouco da carreira, família, enfim, um pouco de casa coisa sobre a vida desse jogador.




Nome Completo: Ricardo Izecson dos Santos Leite
Data de nascimento: 22/04/1982
Altura: 1,86 m
Peso: 82 kg



Nascido em Gama, no Distrito Federal, e criado em São Paulo, Kaká teve uma infância privilegiada pela boa condição de seus pais, mas isso não impediu que passasse por um momento difícil: aos dezoito anos, enquanto se divertia em uma piscina, sofreu uma fratura na espinha dorsal, lesão que quase o deixou paralisado, o que impediria a sua carreira no futebol.
Logo em seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo (seu primeiro clube) mostrou seu potencial contra o Botafogo, na final do Torneio Rio-São Paulo de 2001, com o São Paulo perdendo de 1x0. Ainda conhecido como Cacá, entrou no decorrer do jogo. No dia 7 de março pelo mesmo torneio e contra o mesmo time entrou no jogo e fez dois gols em dois minutos, aos 34 e 36 do segundo tempo, fato que deu a vitória de virada sobre o clube carioca.
Depois do São Paulo, Kaká foi para Itália e jogou pelo Milan por 6 temporadas. Ídolo da torcida até hoje, muitos acreditam e esperam pela sua volta pro time italiano. Ainda pelo Milan, em 2007, Kaká ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo. Em 2009 Kaká chega ao Real Madrid em uma das maiores contratações (perdendo somente para o português Cristiano Ronaldo), Kaká segue ainda no Real Madrid, mas o que ainda não acaba, são os boatos que ele no fim desta temporada.
Pela seleção, Kaká ganhou uma copa do mundo (2002 - na época, reserva) e 2 copa das confederações (2005 – 2009). Na copa de 2010, mesmo com sérios problemas no joelho, jogou por várias vezes sentindo fortes dores e infelizmente não mostrou o seu melhor futebol, com o fim da copa, Kaká teve que passar por uma cirurgia da qual se recuperava e ainda está se recuperando (por pouco não teve que abandonar o futebol, pois a lesão era muito séria).
Casado com a cantora e pastora Caroline Celico há 5 anos com quem tem dois filho, Luca Celico Leite, o mais velho com 2 anos e recentemente, nascida em 23/04/11 (um dia após seu aniversário), papai de uma menina, Isabella Celico Leite.



Espero que tenho gostado de saber algumas curiosidades sobre a vida do Kaká, nosso muso de maio mais que merecido!
 Texto by.: @Gabriellafdv fotos: @Luizakaka e acervo próprio.

1 comentários:

Larissa Fernanda disse...

Nossa que blog lindo, parabéns (:
só pra saber, vc quem fez esse templante, ou pegou em algum site ? em foi em algum site, qal ? poderia me falar , qlqer coisa esse é meu Twitter: @LariiNandaa

Postar um comentário