segunda-feira, 18 de julho de 2011

Copa América - Quartas de Final




E como eu já esperava e acredito que muitas pessoas também esperavam, o Brasil está fora da Copa América após perder para o Paraguai na disputa de pênalti. Eu sempre acreditei e vi a seleção Brasileira seguir os passos da seleção Argentina, foi assim nas ultimas duas copas do mundo e agora na Copa América.
O jogo em si, o Brasil estava muito melhor do que em entrou jogos, mas ainda faltava muito BRASIL, as melhores chances de gol no tempo normal vieram dos pés dos Brasileiros, principalmente dos pés de Neymar, mas nenhuma das chances conseguiu atingir o objetivo, O GOL.
O tempo ia passando e tornando o jogo ainda mais dramático, um jogo que o Brasil dominava do início ao fim começou a ter ares de desespero, a única saída seria assistir a prorrogação. Depois de 30 minutos de prorrogação (dois tempos de 15) o medo começava a bater nos torcedores e agora só restava torcer para que nos pênaltis o Brasil conseguisse passar de fase, mas o filme era repetido e o final todo mundo conhecia. Que atire a primeira pedra quem não se lembrou do final do Carioca deste ano vendo a disputa de pênaltis, aqueles que criticaram o Clube de Regatas Vasco da Gama dizendo não ter competência para bater pênaltis, ontem estavam vendo o filme se repetir, mas dessa vez com uma das melhores seleções do mundo. Nenhum, NENHUM jogador conseguiu converter para gol, a melhor desculpa hoje será o gramado, mas o problema não foi somente os erros de ontem e sim os erros de todos os jogos, começando pelos amistosos, principalmente contra Argentina e França que com o resultado de 1 x 0 acharam normal, tolerável ver a seleção perder, até porque, era um simples amistoso. O erro começou com o não de Muricy Ramalho, com a imprensa exaltando cada vez mais Neymar e cia. O erro foi ter que assistir o Brasil empatar com Venezuela e Paraguai na primeira fase e acharem que aquilo era normal, que melhoria. Não seria nada justo o Brasil passar para a semifinal, não jogou como Brasil e tem muito que melhorar, EM TODAS AS ÁREAS.
Os pênaltis? Pareciam mais lances de futebol americano e isso porque, como o Vasco, o Brasil havia treinado tanto faltas, como pênaltis.
Eu espero que depois disso de duas, uma solução aconteça: um tchau para o nosso querido Mano ou uma melhor seleção na convocação dos jogadores, existem muitos jogadores que não mereciam está lá (Lucas Leiva, Jadson, Fred). A opinião da torcida sim, mas se não estiver dando certo, que não seja feita a vontade da torcida então – como na caso de Neymar e Ganso, Dunga tão criticado por não ter convocado, aprendemos o porquê, não basta a imprensa exalta-los, eles ainda são muito imaturos para vestirem a amarelinha da seleção principal, mesmo jogando bem neste último jogo (um jogo apenas não poderá dizer nada).
Termino o meu post com uma frase do capitão Lúcio: “Como está na camisa, em primeiro lugar temos que dar valor ao que vem na frente, ou seja, o escudo, o Brasil, pois estamos aqui representando uma nação, depois dar valor ao que vem atrás, ou seja, o nome. Seleção não é vitrine!”.

Agora para divertir vocês, as melhores maneiras de bater um pênalti, vai que a seleção se inspira nessas maneiras um dia!




Texto by: @Gabriellafdv

2 comentários:

Anônimo disse...

o Ronaldo com todos aqueles quilos bateria todos os pênalts e acertaria, que saudades daquela seleção, daqueles jogares( Roberto Carlos, Ronaldinho, Ronaldo, Cafú e cia)

Carlos Magno disse...

Vergooooonha esses penaltis do Brasil.. O jogo em si, foi bom, faltou sorte. =/ Minha torcida agora é para a Venezuela \o/

Mas Mano: Lucas, Ramires e Ganso juntos, nuuuuunca darão certo D:

Postar um comentário