quinta-feira, 14 de julho de 2011

Copa América



"Depois da tempestade sempre vem a bonança", assim espera a torcida da seleção canarinho vitoriosa depois do jogo sofrido de ontem (às vezes me perguntava se estava assistindo mesmo a Copa América ou se era apenas um replay da final da Copa do Brasil, porque a emoção estava quase iguai). Correndo o risco de perder a vaga para a próxima fase, o Brasil sabia o que devia fazer e o que a torcida queria ver, GOLS! E começou cedo aos 28 mim após André Santos cruzar a bola para área deixando o Pato em ótima posição para abrir o placar para o Brasil.
Mas a noite era das aves, principalmente do frango! Tanto que aos 36 mim com Caicedo com a ajuda da zaga mãe e do frango do goleiro Júlio César o Equador deixou tudo empatado em Córdoba.
As perguntas começaram a aparecer, cadê aquela seleção? Cadê a seleção brasileira? Eu assumo que acreditava na derrota e na saída do Brasil na Copa América, eu acreditava que o Maicon na lateral não iria ajudar em nada, preferia ver o Daniel Alves por lá e também acreditava que Neymar tinha sérios problemas com amarelinha, que ele só jogava de verdade no sub-20 e no Santos, mas como sempre (e eu fico muito feliz com isso) minha boca foi calada logo no início do segundo tempo com um gol de Neymar as 4 mim. Era momento de respirar e acreditar, e se não fosse o segundo frango do goleiro Júlio César e a zaga mãe ajudando a situação seria até mais tranquila de se viver, mas uma vez Caicedo empata.
O placar estava tudo igual mais uma vez (2x2) só que estrelas ainda faltavam estrelas brilharem e calarem a minha boca.E depois de um lance cheio de tocadas de bola, Neymar chuta para o gol o goleiro espalma e Pato chuta para o fundo das redes tranquilizando mais uma vez a torcida brasileira.
Só faltava agora um jogador aparecer e calar a minha boca, Maicon! E ele surgiu aos 28 mim cruzando a bola e Neymar finalizando e acabando ali a partida por 4 x 2, o quinto poderia até ter vindo dos pés do próprio Maicon (se não fosse o goleiro defender, ele merecia aquele gol!) ou então dos pés de Robinho que marcou um gol legal mais o bandeirinha marcou impedimento.
Brasil ainda acabou em primeiro lugar do grupo e passou de fase indo agora para as quartas de final, agora o Brasil enfrenta o Paraguai segundo melhor terceiro colocado no domingo, às 16h. Lembrando que a partir de agora o sistema de pontos corridos sai e entra o mata-mata.
Agora retornando a frase de início do poste, a tempestade? Esperamos que tenha passado e agora queremos o título, boa sorte Brasil!
Texto by: @Gabriellafdv

0 comentários:

Postar um comentário